A 1º GREVE DO SETOR HOTELEIRO DE SERRA NEGRA
GREVE NO HOTEL AUTO TOUR


No dia 07 de maio de 2010 foi defragada a greve na empresa Auto Tour Assistência Automobilística por atraso de salários,a paralisação foi um sucesso com adesão de 100% dos trabalhadores que perdurou por 25 dias, até o dia em que a empresa apresentou uma proposta razoável colocada em votação foi aprovada pelos trabalhadores no dia 31 de maio de 2010.

Todos os trabalhadores desta empresa estão de parabéns pela coragem e determinação que ficaram na porta de empresa todos os 25 dias de braços cruzados,sem arredar pé um só momento.

Neste acordo foi nomeados uma comissão de 4 trabalhadores juntamente com o Sindicato,para que começasse a ser colocado os salários atrasados em dia para todos os trabalhadores.

É assim que se consegue conquistas juntos as empresas, com coragem e determinação se na empresa que você trabalha não vem cumprindo com os seus direitos venha até o Sindicato que tomaremos as providencias cabíveis então não perca tempo venha ficar sócio do Sindicato.

Histórico do Sindicato de Serra Negra

Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Serra Negra
Fundado em 19/05/1995
Ata da primeira eleição:
Aos três dias do mês de Outubro de 1995, em sede Provisória do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Serra Negra,situado a Rua Dr. Fermino Cavenaghi nº 57 Serra Negra, realizou-se a apuração das eleições sindicais conforme edital publicado no jornal o Diário do Povo em edição do dia 07 de setembro de 1995.
A contar desta data por terem obtidos o quorum legal o Presidente da Mesa proclamou os eleitos Efetivos para um período de 4 anos:

SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO
HOTELEIRO E SIMILARES DE SERRA NEGRA - SECHSSN

sechssn@terra.com.br
R. Duque de Caxias, 135 Sala 01
Centro - Serra Negra - Cep.13930-000
Fone/fax: (19) 3892-6039

CONTRACS elege nova direção A Confederação Nacional dos composta pelas demais forças Trabalhadores no Comércio e políticas ficou com 110 votos. Após a Serviços da CUT (Contracs) realizou eleição e apuração dos votos a nova entre os dias 07 a 10 de novembro de direção foi composta por membros 2011 seu oitavo congresso na cidade de ambas as chapas de acordo com a de Guarapari, no Estado do Espírito proporcionalidade dos votos de cada Santo. Participaram do evento 405 uma. O presidente do Sindicato dos delegados sendo que 156 eram Trabalhadores em Hotéis, Bares e mulheres, correspondendo a 38,5% Restaurantes de Águas de Lindóia e da presença no encontro, fato inédito Região (Sinthoresca) para a categoria, enquanto os homens contribuíram com 62,5% das presenças. Neste congresso aconteceu a eleição da nova diretoria para o triênio 2011- 1014 e a chapa 1 foi a vencedora, tendo a sua frente Alci Matos Araújo com 291 votos. A chapa 2 que era Antônio Carlos Silva Filho, foi eleito membro da nova direção nacional da Contracs, fato que ressalta a importancia de nossa região dentro do cenário sindical nacional. Esta também é uma vitória para nós que sempre c o n t a m o s c o m o a p o i o d o Sinthoresca. Visita do Presidente da CUT Estadual no Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis de Serra Negra Hoje dia 09/08/12 foi um dia muito importante para o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Serra Negra, esteve aqui na sede do mesmo nada mais nada menos que o presidente da CUT Estadual o companheiro Edi, Visita esta que ele esta fazendo a todos os Sindicatos filiados a CUT da sub sede de Campinas, foi um bate papo muito proveitoso no que diz respeito aos Trabalhadores, pois foi discutido a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 hs semanais sem redução de salários, a questão da regulamentação do direitos das domesticas e outros assuntos todos de nosso interesse. Estavam presentes: Além do presidente Ed também o Sindicato dos Trabalhadores representado pelo Sr. Antonio Carlos da Silva Filho, o Sr. Paulo Torres representando APEOESPS , O Sr. Danilo José Silvieri ,presidente do partido dos trabalhadores ( PT) da cidade de Albertina MG, o Sr. Tavares cordenador da sub sede de Campinas, a companheira Ivone também da sub sede, O Sr. José Benedito Baquiega Cozaro presidente, o Sr. Paulo Roberto da Silva, Sr. Osvaldo Leme da Silva do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis de Serra Negra, a Sra. Beatriz Fazolin e o companheiro Robson dos Santos nosso assessor de comunicação e finalmente o companheiro Tiago Maestro que fazia o seu plantão aqui do Sindmetal, que gentilmente fez as fotos para nós. O Sindicato agradece a todos que aqui estiveram prestigiando este encontro, o nosso muitíssimo obrigado de coração


Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br