05/10/2013
JOÃO SANTANA VÊ RIVAIS DE DILMA COMO "ANÕES"


JOÃO SANTANA VÊ RIVAIS DE DILMA COMO


Para o marqueteiro oficial do PT, João Santana, as eleições presidenciais de 2014 já estão decididas e a presidente Dilma será reeleita no primeiro turno; "A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, afirma; jornalista Josias de Souza, colunista do Uol, condena "soberba" de Santana, que já faturou R$ 95,6 milhões com as campanhas feitas para o PT
5 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 13:52

247 - O jogo já está ganho. A presidente Dilma será reeleita em primeiro turno e seus adversários – o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, e a ex-senadora Marina Silva – são "anões". A tese é do jornalista João Santana, marqueteiro oficial do PT, que cuidará das principais campanhas do partido em 2014, como a da presidente Dilma Rousseff e do ministro Alexandre Padilha, em São Paulo.

"A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, disse ele ao jornalista Luiz Maklouf Carvalho (leia aqui trechos da entrevista concedida ao jornalista da revista Época). “O que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa, é justamente Eduardo Campos”, disse. Nos últimos anos, sua empresa, a Pólis Propaganda e Marketing já recebeu R$ 95,6 milhões do PT, segundo números de prestações de contas disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral.

A entrevista de Santana a Época provocou uma censura do jornalista Josias de Souza, colunista do Uol, que condenou a "soberba" do marqueteiro petista. Leia abaixo:

João Santana: Dilma baterá ‘anões’ no 1º turno

Josias de Souza

Tomado pelas palavras, o marqueteiro do PT, João Santana, considera que a eleição presidencial de 2014 é um desperdício de tempo e dinheiro. O resultado já está definido. Só Dilma Rousseff vai à raia sucessória como nadadora. Todos os seus antagonistas mergulharão na disputa como afogados.

João Santana jogou os búzios numaentrevista ao repórter Luiz Maklouf Carvalho. Vale a pena ouvi-lo: “A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.”

Ele inclui no rol dos “anões” Marina Silva, Aécio Neves, Eduardo Campos e até José Serra. Dedica uma dose adicional de veneno ao mandachuva do PSB. Sustenta que, entre todos os nanicos, “o que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa, é justamente Eduardo Campos.”

Quer dizer: a democracia pode funcionar como um corretivo para a falibilidade humana. Mas não passa de um estorvo para um governo infalível. Por sorte, João Santana está aí para informar que o PT, que fará aniversário de 12 anos no poder em 2014, governará até 2018. Melhor assim. Por que dar um prazo fixo à felicidade, sacrificando-a por uma formalidade eleitoral?

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br