29/10/2013
AÇÃO CONTRA ESPIONAGEM É PRIORIDADE DE DILMA


AÇÃO CONTRA ESPIONAGEM É PRIORIDADE DE DILMA - IMAGEM 1


Presidente estuda liderar uma reforma em prol da privacidade na internet; estopim foram as denúncias de que até o celular da chanceler alemã Angela Merkel foi espionado pela agência NSA, do governo dos EUA; presidente Barack Obama tem ficado isolado por aliados
29 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 09:34

247 - Os Estados Unidos têm fragilizado suas relações com aliados e, no Brasil, virou alvo prioritário do governo. A presidente Dilma Rousseff avalia começar uma reforma de ações em prol da privacidade na internet. Algumas decisões já foram tomadas pelo Planalto, como a criação de um sistema de e-mail interno. Leia abaixo notas da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, sobre o assunto:

Linha de frente Com as denúncias de que os EUA espionavam até Angela Merkel, a ação do Planalto contra a agência de inteligência NSA virou a prioridade da política externa e interna.

Pretensão Segundo assessores, Dilma Rousseff considera que pode liderar uma reforma real nas ações pela privacidade na internet, mas para isso terá que aprovar o Marco Civil no Congresso.

Costura Os ministros da área política foram autorizados a negociar para aprovar a matéria, que encontra forte oposição das companhias telefônicas e de informática.


Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br