11/02/2014
ASSESSOR DE FREIXO AJUDA DETIDOS EM MANIFESTAÇÕES


ASSESSOR DE FREIXO AJUDA DETIDOS EM MANIFESTAÇÕES - IMAGEM 1


Advogado Thiago de Souza Melo comanda ONG que presta assessoria jurídica gratuita a pessoas detidas em protestos; ele já atendeu o tatuador Fábio Raposo, preso por envolvimento com a morte do cinegrafista Santiago Andrade
11 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 08:30

247 – Citado nas investigações sobre o ataque de rojão ao cinegrafista da Band, que morreu na tarde de ontem, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) possui outro elo com os protestos: seu assessor na Assembleia Legislativa (Alerj), o advogado Thiago de Souza Melo comanda ONG que presta assessoria jurídica gratuita a pessoas que são presas durante as manifestações por vandalismo e outros crimes.

Em outubro, o Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH) atendeu o tatuador Fábio Raposo, preso por envolvimento com a morte de Santiago Andrade. O advogado negou usar a estrutura do gabinete de Freixo na Alerj para ajudar os presos.

Foi a defesa de Raposo que envolveu o nome do deputado no caso. A suspeita foi levantada pela ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, em ligação ao estagiário de direito Marcelo Mattoso, que trabalha com o advogado do tatuador, Jonas Tadeu Nunes.

Em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo, Freixo negou qualquer envolvimento; no Twitter disse que Tadeu Nunes defendeu o miliciano e ex-deputado estadual Natalino José Guimarães, que foi citado na CPI das Milícias, presidida em 2008 pelo próprio Freixo.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br