03/03/2014
PUTIN ACEITA PROPOSTA ALEMÃ SOBRE UCRÂNIA


PUTIN ACEITA PROPOSTA ALEMÃ SOBRE UCRÂNIA - IMAGEM 1


Alemanha sugere o estabelecimento de uma "missão de averiguação" sobre a situação na Ucrânia, possivelmente sob a liderança da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE); chanceler alemã, Angela Merkel, acusou a Rússia de violar a legislação internacional
3 DE MARÇO DE 2014 ÀS 08:25

BERLIM (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou proposta alemã para o estabelecimento de uma "missão de averiguação" sobre a situação na Ucrânia, possivelmente sob a liderança da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), afirmou um porta-voz do governo da Alemanha neste domingo.

A chanceler alemã, Angela Merkel, acusou Putin de violar a legislação internacional com a "inaceitável intervenção russa" na Ucrânia, disse o porta-voz.

Forças russas tomaram sem atos de violência controle da Crimeia, uma península isolada no Mar Negro que tem população falante de maioria russa e onde Moscou mantém uma base naval.

"A chanceler pediu novamente para o presidente russo respeitar a integridade territorial da Ucrânia", disse o porta-voz em comunicado emitido após uma conversa telefônica entre os dois líderes.


Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br