27/04/2014
TRIÂNGULO DAS BERMUDAS': SÓ PIMENTEL DESLANCHOU


TRIÂNGULO DAS BERMUDAS': SÓ PIMENTEL DESLANCHOU - IMAGEM 1


Dos três maiores estados que o PT sonhava em conquistar nas eleições de outubro, só Minas Gerais apresenta um cenário confortável; em São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha vive agora uma turbulência diante das denúncias que envolvem seu nome com o do doleiro Alberto Youssef; no Rio de Janeiro, o senador Lindbergh Farias não tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e demonstra insatisfação; situação é diferente para Fernando Pimentel, que além de liderar as pesquisas ao governo mineiro, enfrenta um adversário, o tucano Pimenta da Veiga, com problemas na Polícia Federal
27 DE ABRIL DE 2014 ÀS 18:31

Minas 247 – O cenário político de Minas Gerais é hoje o mais favorável para o PT quando comparado com os maiores colégios eleitorais que o partido sonhava em conquistar nas eleições de outubro: São Paulo e Rio de Janeiro, além do governo mineiro – o chamado 'Triângulo das Bermudas' da política brasileira.

Em São Paulo, o pré-candidato do PT, Alexandre Padilha, é o último nas pesquisas de intenção de voto, lideradas com folga pelo candidato à reeleição Geraldo Alckmin, do PSDB. Além disse, o ex-ministro vive agora uma turbulência diante das denúncias que o envolvem com o doleiro Alberto Youssef, algo que, se comprovado, pode trazer grandes consequências para sua situação na disputa.

No Rio, o senador Lindbergh Farias não tem o apoio da presidente Dilma Rousseff, claramente mais próxima do candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, com quem se encontra em eventos do governo federal no estado e até recebe no Palácio do Planalto em Brasília. Diante do cenário, Lindbergh demonstra insatisfação.

A situação é diferente apenas para o ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel, que disputa o comando do Palácio da Liberdade. O petista é o candidato favorito a vencer as eleições em Minas e enfrenta agora um adversário com problemas na Polícia Federal: Pimenta da Veiga. O PSDB cogita até substituir o tucano, que voltou à política depois de 20 anos, o que torna a situação ainda mais favorável para Pimentel.

O PT tem fé na troca de comando no estado, governado pelo PSDB há mais de dez anos. Pimentel tem como triunfos o forte apoio e Dilma e Lula, além de índices de aprovação superior a 90% quando deixou a prefeitura de Belo Horizonte.


Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br