01/06/2014
COMPARTILHAMENTO É PODER: A INFORMAÇÃO DEVE SER ABERTA A TODOS


COMPARTILHAMENTO É PODER: A INFORMAÇÃO DEVE SER ABERTA A TODOS - IMAGEM 1


Stanley McChrystal, importante general norte-americano, revoluciona o conceito de “informação secreta”, afirmando em conferência proferida no TED que o conhecimento, inclusive o de segredos militares, deve ser compartilhado
28 DE MAIO DE 2014 ÀS 18:04



General Stanley McChrystal fala a soldados estacionados no Afeganistão

General Stanley McChrystal fala a soldados estacionados no Afeganistão



Vídeo: TED- Ideas Worth Spreading

Tradução: Leonardo Silva. Revisão: Elena Crescia



Quando o general Stanley McChrystal começou a combater a al Qaeda em 2003, informação e segredos eram a força vital de suas operações. Mas conforme a batalha não convencional avançava, ele começou a pensar que a cultura de manter informações importantes sob sigilo era um equívoco e, na verdade, contraproducente. Nesta palestra curta mas poderosa, McChrystal defende o compartilhamento ativo de conhecimento.

Stanley McChrystal foi comandante das forças norte-americanas e internacionais no Afeganistão. General 4 estrelas, ele é conhecido por ter criado uma reviravolta nas artes da guerra, fundindo operações e serviços de inteligência. Fontes militares norte-americanas afirmam que deve-se a seus esquemas de inteligência a captura de Saddam Hussein, em 2003. O mesmo para a localização e morte de Abu Musab al-Zarqawi, o líder da al-Qaeda no Iraque.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br