05/06/2014
SHANNON: AJUDA DOS EUA É ESSENCIAL PARA A COPA


SHANNON: AJUDA DOS EUA É ESSENCIAL PARA A COPA - IMAGEM 1


Ex-embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, disse que reforço americano ao serviço de inteligência brasileiro é importante a medida que "o Brasil tenta entender que tipo de pessoas estão entrando no país para assistir a esses eventos"
5 DE JUNHO DE 2014 ÀS 06:10

247 – Segundo o ex-embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, atual assessor especial do Departamento de Estado norte-americano, a ajuda do governo de Barack Obama para os serviços de inteligência do Brasil é essencial para a Copa.

Em seminário em São Paulo, ele afirma que é o reforço é importante a medida que "o Brasil tenta entender que tipo de pessoas estão entrando no país para assistir a esses eventos".

Após três anos e meio em Brasília, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, deixou o posto em setembro de 2013 em em meio a uma tensão entre os dois países após as denúncias de espionagem americana à presidente Dilma Rousseff.

"Eu tive a sorte de servir no Brasil em um período que começou com os Wikileaks e terminou com Snowden", brincou Shannon, sobre as revelações do ex-espião da CIA Edward Snowden.


Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br