05/06/2014
SOLIDARIEDADE OFICIALIZA APOIO AO DEM NA BAHIA


SOLIDARIEDADE OFICIALIZA APOIO AO DEM NA BAHIA - IMAGEM 1


O comando nacional do Solidariedade passou por cima do presidente local do partido, deputado federal Marcos Medrado, e resolveu apoiar a candidatura do candidato do DEM, Paulo Souto, ao governo do estado; quando foi criado na Bahia, o Solidariedade surgiu com compromisso assegurado por Medrado de apoiar a candidatura do petista Rui Costa; mas a articulação não vingou; dos 27 membros da executiva nacional, só Medrado votou favorável à aliança com o candidato de Jaques Wagner
5 DE JUNHO DE 2014 ÀS 14:13

Bahia 247 - O comando nacional do Solidariedade passou por cima do presidente do partido na Bahia, deputado federal Marcos Medrado, e resolveu apoiar a candidatura do candidato do DEM, Paulo Souto, ao governo do estado.

Quando foi criado na Bahia, o Solidariedade surgiu com compromisso assegurado por Marcos Medrado de apoiar a candidatura do petista Rui Costa. Mas a articulação não vingou.

De acordo com nota da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, dos 27 membros da executiva nacional, só Medrado votou favorável à aliança com o candidato de Jaques Wagner.

Com ingresso na campanha de Souto, o candidato democrata ganha pouco mais de um minuto do tempo de televisão.

A coluna disse também que Medrado continuará na presidência da sigla e terá liberdade para coligar na chapa proporcional com agremiações governistas.

"Eu queria preservar o Marcos Medrado, que me ajudou a fundar o partido, mas as pressões foram muitas. O Aécio Neves [senador pelo PSDB-MG e candidato a presidente da República], com quem tenho estado com muita frequência, vinha me cobrando bastante. Não deu para segurar como eu gostaria", admitiu o presidente nacional do SDD e deputado federal Paulinho da Força (SP).

Mas segundo o também deputado federal Arthur Maia (SDD), a liberdade concedida a seu colega de Casa e legenda é contestada.

"A lei proíbe e só permite que a coligação ocorra dentro do conjunto de partidos que apoiam o mesmo candidato majoritário", argumentou Arthur em entrevista ao site Bahia Notícias.

"É uma inverdade. O sujeito passa o tempo todo dizendo uma mentira e agora, depois que o partido decide, vem com outra invenção".

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br