10/07/2014
JANIO: MÍDIA PRECISA DE MUDANÇA COMO O FUTEBOL


JANIO: MÍDIA PRECISA DE MUDANÇA COMO O FUTEBOL - IMAGEM 1


Colunista Jânio de Freitas diz que ‘os mal denominados meios de comunicação têm uma parcela nas causas do que está chamado de "humilhação, catástrofe e vergonha"’, em referência à derrota do Brasil para a Alemanha; segundo ele, o nível médio da franqueza foi muito baixo nos comentários sobre a seleção: “O jornalismo brasileiro está precisando de uma reviravolta mais ou menos como a pedida para o futebol”
10 DE JULHO DE 2014 ÀS 06:22

247 – O colunista Janio de Freitas atribuiu à mídia brasileira responsabilidade no impacto da derrota do Brasil para a Alemanha. Segundo ele, assim como o futebol, a imprensa precisa mudar.

“É preciso dizer que os mal denominados meios de comunicação têm uma parcela --de difícil mensuração, mas não pequena-- nas causas do que está chamado de "humilhação, catástrofe e vergonha". E parcela maior no choque emotivo das pessoas em geral, reação que corresponde à expectativa esperançosa de que estiveram imbuídas”, diz.

Segundo ele, antes e depois de iniciada a Copa, o nível médio da franqueza foi muito baixo nos comentários sobre a seleção, em contraste com a crítica, em âmbito privado, de muitos dos mesmos autores profissionais. “O jornalismo brasileiro está precisando de uma reviravolta mais ou menos como a pedida para o futebol”

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br