10/07/2014
REQUIÃO PROMETE REVER "TARIFAÇO" DA COPEL


REQUIÃO PROMETE REVER


Candidato ao governo do Paraná pelo PMDB afirmou que, se eleito, fará uma verdadeira devassa na Companhia Paranaense de Energia (Copel); senador disse também que descobriu os motivos do recente tarifaço e a quebradeira promovida pelo governador Beto Richa (PSDB) na estatal de energia; Roberto Requião elencou razões; uma das causas, de acordo com ele, foi a redução de 23 para sete diretores da Copel por parte de Richa
10 DE JULHO DE 2014 ÀS 15:05

Blog do Esmael - O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, ao Blog do Esmael, nesta quinta-feira (10), se eleito em outubro, adiantou que realizará uma verdadeira devassa na Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Requião afirmou que vai revisar todos os contratos da empresa e cancelar os que ele considerar lesivos aos interesses do Estado e dos consumidores de energia.

Dizendo que conseguiu desvendar os motivos do recente tarifaço e a quebradeira promovida pelo governador Beto Richa (PSDB) na estatal de energia, Requião elencou razões:

1 – Quando assumiu o governo, em 2003, reduziu de 23 para sete diretores da Copel. Richa aumentou para 17 com salários até R$ 80 mil.

2 – Requião disse que eliminou as subsidiárias da energética, mas o tucano criou 5 novas na atual gestão.

3 – A Copel geração vendeu energia a preços baixos para a Tradener e depois a Copel distribuição recompra da Tradener a preços altos.

4 – A Copel pagava 25% dos lucros aos sócios privados, Richa elevou essa distribuição de dividendos para 50%.

5 – Participações da Copel em empreendimentos fora do Paraná (eólicas) sem viabilidade econômica.

Por fim, ao Blog do Esmael, Requião denuncia que Richa mandou uma agencia de propaganda que atende o governo fazer uma página na internet para apoiá-lo como se fosse inciativa dos copelianos. Detalhe: "sem conhecimento dos copelianos".

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter



Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis,
Bares e Restaurantes de Serra Negra

Rua Duque de Caxias 135
Sala 01 - CEP: 13930-000
Tel: 19 3892-6039
Email: contato@sechssn.com.br